Descrição
COPAÍBA
Nome científico: Copaifera langsdorfii Desf.
Nome comum: Copaíba, óleo de copaíba Parte usada: Óleo ou resina extraída do caule.
Ações: Apresenta propriedade cicatrizante, antissépticas de forma geral e especialmente nas vias urinárias. Anti-inflamatório principalmente para o sistema urinário e respiratório. Em doses pequenas é considerado estimulante geral.
Uso: Cistite, com presença de catarro na bexiga urinária; bronquites, com catarro pulmonar; dermatose, psoríase, urticárias.
Modo de uso:
Uso externo: O óleo de copaíba aplicado localmente, com leve massagem, 2 vezes ao dia, ajuda a aliviar os sintomas de doenças respiratórias, ferimentos, afecções cutâneas e inflamações articulares. O óleo de copaíba puro ou a mistura de 3 gotas em uma colher de mel, duas vezes ao dia, ou misturado em partes iguais ao óleo de Andiroba, aplicado 2 vezes ao dia, atua como coadjuvantes no combate às lesões da herpes e das hemorroidas externas.
Uso oral: 10 à 20 gotas 3 vezes ao dia.
Associações: Pode ser usado em associação com óleo de Andiroba para uso externo ou oral. Pode ser associado a tinturas de plantas medicinais e ao mel para formular xaropes caseiros. Precauções e contraindicações: Nas doses habituais, em geral, não provoca efeitos colaterais. Pode provocar problemas gástricos por intolerância ou sensibilidade individual. No caso de hipersensibilidade a algum componente do óleo, recomenda-se a suspensão do uso. No caso de super dosagem, podem ocorrer náuseas, vômitos, diarreia e cólicas intestinais. Gravidez e lactação: Por falta de dados de segurança, contraindica-se o seu uso durante a gravidez e lactação.
“Comprar na FLORA TUPI fortalece a economia da Cooperativa Indígena, ajuda no fortalecimento cultural e valoriza o trabalho de nossos guerreiros”
PRUDUTO ARTESANAL – Isento de imposto – Protegido pela FUNAI Artigo 232 da Constituição Federal Lei 6001/19/12/73 Estatuto do Índio.
Avaliações
Não há avaliações ainda.